terça-feira, maio 09, 2006

Operadora VIVO

Hoje quero expressar e tornar pública minha indignação com respeito a operadora VIVO. Este sábado comprei um celular novo, um Nokia 6268, um aparelho com camera 2Mpx, mp3, bluetooth, IR, slot para mini sd, tudo q eu queria pra brincar um pouco. Minha surpresa ao comprar o cabo usb (que vem separado por 49,90) e o mp3 q passei da minha maquina para o celular e não consegui colocar como toque [indignação], mesmo podendo ouvi-lo normalmente no aparelho. Um amigo com celular de outra operadora me passou um toque em mid via IR, tentei passar algumas fotos tbm por ir e ... nada.... só aceita transmissão de dados via mensagem multimidia [indignação maior]. Ok, tentei utilizar o toque que me foi passado e .. nada denovo... nem um mid ele deixa colocar como toque [super indignação]. Fui pesquisar e descobri que a VIVO bloqueia essas funcionalidades propositalmente para que utilizemos o Vivo Download para baixar os toques (que por acaso são MUITO limitados) e o torpedo multimidia para pagar a transferencia de dados.
Mas o que eles estão pensando? Comprei um celular cheio de funcionalidades, e não posso usa-las?
Deixo aqui minha indignação pública e aconselho, NUNCA comprem aparelhos da VIVO. Se desejam utilizar esta operadora comprem o aparelho em outro lugar e peça para abilitarem.